‘As luvas penduradas, a voz embargada e um coração grato’. Assim se resume a emocionante despedida de Stipe Miocic. Após a contundente derrota para Jon Jones pelo cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.) no UFC 309 do último sábado (16), que o obrigou a pendurar as luvas, o ex-campeão foi confortado por uma mensagem comovente de sua esposa.
Em publicação nas redes sociais, Ryan Marie Carney, que leva o nome de ‘Senhora Miocic’ no Instagram, compartilhou uma compilação de momentos marcantes da carreira do marido.
“Que jornada! 12 anos de memórias que durarão a vida inteira. Os recordes que você quebrou, os obstáculos que você superou, os shows que você fez. Sempre o campeão mais subestimado e não glorificado, mas o homem que nunca procurou, nem precisou de ninguém. Você aceitou cada vitória e derrota com nada além de graça e respeito. O campeão peso pesado mais talentoso da história do UFC. Anos de trabalho duro e sacrifício, tudo isso sendo o melhor marido e pai que alguém poderia imaginar! Foi uma honra estar ao seu lado e vê-lo viver seus sonhos mais loucos”, escreveu Ryan Marie Carney, esposa de Miocic.
Stipe Miocic é ex-campeão peso pesado do UFC e tido, para muitos, o maior nome da história da divisão. Com 42 anos, o lutador deixou o esporte com um retrospecto de 20 triunfos e cinco reveses. Entre seus principais feitos, destacam-se as vitórias sobre Daniel Cormier, Francis Ngannou e Junior Cigano.