Werdum prevê vitória sobre Velasquez: ‘No chão, como quando bati o Fedor’

Brasileiro finalizou lendário russo em 2010 e agora luta pela unificação do cinturão dos pesados em junho, no México

F. Werdum (foto) está invicto em cinco lutas desde que reestreou no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) está invicto em cinco lutas desde que reestreou no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo tendo conquistado recentemente o título interino dos pesos pesados do UFC, Fabrício Werdum segue sendo lembrado como o homem que tirou a invencibilidade do lendário Fedor Emelianenko após quase dez anos. Prestes a lutar pela unificação dos cinturões contra o campeão linear Cain Velasquez, no UFC 188, em junho, Werdum se espelha no histórico triunfo sobre o russo e já prevê para o rival um desfecho semelhante ao de Fedor: ser finalizado por ele.

Veja Também

“Eu imagino não só a luta (contra o Velasquez), mas também a minha entrevista com o Joe Rogan (comentarista oficial do UFC), e o que eu vou dizer. Eu penso sobre tudo isso. O que eu quero é acabar com essa luta cedo, seja com uma joelhada, um nocaute, um chute alto ou uma finalização. Mas eu imagino que vai ser no chão, exatamente como quando eu bati o Fedor”, disse o gaúcho, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Assim como aconteceu no triunfo sobre Emelianenko, Werdum também não vê problemas se Velasquez cair por cima no jogo de solo, já que seu arsenal de finalizações mesmo por baixo é amplo. “Muitas pessoas dizem que Cain Velasquez não vai fazer seu jogo usual, que é golpear de pé, ir para a queda e permanecer por cima. Mas eu sempre me senti à vontade aplicando o jiu-jitsu. Eu me defendo bem. Vai ser uma grande oportunidade se o Cain Velasquez me levar para o chão, pois vou poder pegá-lo em um triângulo, omoplata ou raspá-lo”, comentou.

No dia 13 de junho, na Arena Ciudad de Mexico, no México, Fabrício Werdum encara Cain Velasquez na unificação do cinturão dos pesos pesados. O duelo deveria ter acontecido em novembro do ano passado, também em solo mexicano, mas Velasquez se lesionou e foi substituído por Mark Hunt, que acabou derrotado por Werdum na disputa do título interino. Os dois agora duelam na luta principal do UFC 188, que tem o combate entre os pesos leves Gilbert Melendez e Eddie Alvarez como evento co-principal.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28179″]

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99