Jon Jones tem vivido dias de indecisão. Após defender o cinturão dos meio-pesados (até 120,2kg.) no UFC 309, o norte-americano demonstrou interesse em uma superluta contra Alex Poatan. No entanto, a pressão para que enfrente Tom Aspinall, campeão interino, cresce a cada dia. E a mais recente opinião sobre o assunto veio de um nome de peso no MMA: Conor McGregor.
Em postagem nas redes sociais, o irlandês não poupou críticas a Aspinall e afirmou estar ‘aquecido’ para a luta entre o britânico e Jones.
“Aquela filmagem que ele parecia ‘lamentável’ contra Rico Verhoeven é uma boa filmagem para Jon assistir. Eu me empolguei para essa luta. Acho que deveria acontecer”, escreveu McGregor com fazer referência aos treinos de Tom Aspinall com Rico Verhoeven (veja abaixo).
Jon Jones, de 37 anos, soma um cartel de 28 vitórias, uma derrota e uma luta ‘sem resultado’. Apontado como o ‘GOAT’ do MMA, o norte-americano conta com vitórias sobre nomes relevantes, como Alexander Gustafsson (2x), Daniel Cormier, Stipe Miocic, Ciryl Gane e outros.
Aos 31 anos, Tom Aspinall tem um histórico de 15 resultados positivos e três negativos. Suas principais vitórias foram contra Curtis Blaydes, Alexander Volkov e Sergei Pavlovich. Ele é campeão interino e chegou a bater o peso para ser ‘reserva’ na disputa pelo UFC 309.