O futuro de Jon Jones está mais quente do que nunca. Após defender o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.) no UFC 309 do último sábado (16), o astro norte-americano deixou claro que quer enfrentar Alex Poatan, mas a pressão para uma luta contra Tom Aspinall, campeão interino, é gigante. Em um ‘Jogo de Matchmaker’ promovido pelo UFC, ‘Bones’ não se calou.
“(Alex Poatan é) Campeão em duas categorias no Glory Kickboxing, campeão em duas categorias no UFC. Use ‘B’ como botão de votar o dia todo aqui. Não pense, apenas dê um duplo toque”, escreveu ‘Bones’ em resposta ao UFC.
A mensagem direta de Jon Jones coloca ainda mais lenha na fogueira, sugerindo que, para ele, apenas um duelo com outro campeão em duas categorias teria o peso necessário. A provocação, claro, é direcionada a Aspinall, que detém o cinturão interino, mas tem feitos menores do que os de Poatan.
Jon Jones, de 37 anos, é um dos maiores nomes e citado constantemente como o ‘GOAT’ da história do MMA. Com um cartel de 28 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’, o norte-americano já derrotou grandes nomes como Alexander Gustafsson, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Glover Teixeira, Maurício Shogun, Rampage Jackson, Rashad Evans, Stipe Miocic, Thiago Marreta e Vitor Belfort.