Publicidade

Alex Poatan critica ranking peso por peso e sai em defesa de Jon Jones

Poatan sugere ‘atender chamado’ e acende alerta sobre luta no UFC em dezembro. Foto: Reprodução/YouTube

Alex Poatan em entrevista pós-vitória no UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Após perder a segunda colocação do ranking peso por peso do UFC para Jon Jones, Alex Poatan foi para o Instagram reclamar. E o motivo nem foi seu degrau descido. Em defesa do vencedor sobre Stipe Miocic, o agora número três da lista apresentou o desejo de, no mínimo, ‘Bones’ ser o líder e Islam Makhachev o segundo colocado.

Publicidade

Veja Também

Poatan postou uma foto com o ‘top 3’ do ranking geral e uma rasura sobre as colocações de Jones e Makhachev. A legenda diz, em inglês, ‘Só esta mudança já me deixaria feliz’.

Ranking polêmico

Jon Jones defendeu o cinturão dos pesos pesados (até 120,2 kg.) no último sábado (16), no UFC 309. Com a confirmação, esperava-se que finalmente o campeão dos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev, seria destronado do primeiro lugar geral que ocupa desde fevereiro do ano passado. Mas as 14 vitórias consecutivas do russo na organização falaram mais alto para os jornalistas votantes e o campeão foi mantido.

Publicidade

A liderança já é perseguida pelo peso meio-pesado (até 93kg.) Alex Poatan há um bom tempo, principalmente com as vitórias deste ano. A manutenção do líder atual depois do último evento não foi criticada só por lutadores e entusiastas. O próprio chefão Dana White desaprovou o ranqueamento chamando o responsáveis de ‘palhaços’.

Post de Alex Poatan no Instagram critica ranqueamento peso por peso. Foto: Reprodução Instagram

 

Publicidade
Publicado por
Velber Viana