Com duas lutas no Ultimate, Maurício Ruffy, aos 28 anos, já desponta como um dos prospectos mais empolgantes da divisão dos leves (até 70,3kg). No último sábado (16), no UFC 309, o brasileiro dominou James Llontop durante três rounds e agitou o público com sua performance, apesar de não nocautear o adversário. Após a vitória, a promessa da ‘Fighting Nerds’ pediu um confronto com Benoît Saint Denis ainda no octógono, mas não parou por aí.
Em conversa com o ‘MMA Fighting’, Ruffy afirmou estar preparado para enfrentar desafios mais altos no UFC e reforçou sua busca por oponentes capazes de elevar sua posição na divisão. Como alternativa ao francês, o paulista também ampliou seu desafio ao veterano Bobby Green.
“Estou muito empolgado para uma luta com Saint Denis. Algumas pessoas me aconselham a ir devagar e coisas assim, mas tudo que passei na minha vida e carreira me dá esse direito. Saint Denis vem de duas derrotas, então é uma luta interessante. Outra luta que também seria muito interessante é contra o Bobby Green. Eu adoraria enfrentar qualquer um desses dois nomes. Espero que o UFC me envie um bom oponente e lutemos em breve. Estou tirando uma folga agora, mas já pensando nas próximas lutas.”
Com a vitória no UFC 309, Maurício Ruffy alcançou seu segundo triunfo no Ultimate. A promessa brasileira agora possui um cartel de 11 vitórias, sendo 10 por nocaute, e apenas uma derrota em sua carreira.