O futuro de Jon Jones no UFC está mais incerto do que nunca. Após dominar Stipe Miocic e defender o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.), o norte-americano deixou claro seu desejo de enfrentar Alex Poatan em uma superluta. No entanto, a pressão da organização e dos fãs para que ele enfrente Tom Aspinall, campeão interino da categoria, é cada vez maior.
Veja Também
Em meio ao impasse, o SUPER LUTAS consultou os principais jornalistas de MMA do Brasil para entender melhor essa disputa. As participações foram de Carlos Antunes, Laerte Viana, Léo Guimarães, Luis Coutinho, Neri Fung e Rodrigo Tannuri, que não representaram uma unanimidade, mas convergem para um ponto em comum: a próxima luta de Jon Jones será determinante para seu legado.
Luta de gerações
Carlos Antunes, do Combate, defende a luta contra Aspinall como uma forma de testar Jones contra um dos melhores jovens da categoria.
“Apesar do desejo grande em ver Jon Jones x Alex Poatan em sua próxima luta, que talvez seria um dos maiores duelos da história do UFC, eu gostaria de ver Jon Jones x Tom Aspinall, para ver o norte-americano contra um dos melhores lutadores do peso pesado da nova geração”, disse Carlos Antunes, do Combate.
‘Precisa de lutas desafiadoras’
Léo Guimarães, do canal ‘Léo Guimarães MMA’, vai além e destaca a importância de Jones enfrentar desafios que solidifiquem ainda mais seu legado.
“O Jon Jones precisa de lutas desafiadoras, que vão cada vez mais aumentar seu legado como o maior de todos os tempos. E, sem dúvidas, a luta é contra Tom Aspinall. Ele realiza a unificação do cinturão contra o Tom Aspinall e tenta frear o ímpeto do inglês, que vem ‘passando o rodo’ em todo mundo”, declarou Léo Guimarães, do canal ‘Léo Guimarães MMA’.
‘Está muito claro…’
Já Laerte Viana, do canal ‘Laerte Viana na Área’, enxerga a luta contra Poatan como uma oportunidade única para Jones fazer mais dinheiro e acrescentar outro grande nome em seu vasto histórico.
“De um lado você tem um desafio perigoso, que vai te gerar milhões e acrescentar muito para seu legado. Do outro, um desafio tão perigoso quanto, que não acrescenta tanto e a grana seria menor. Acho que está muito claro o porque que Jon Jones tem que escolher Alex Poatan, né?”, disse Laerte Viana, do canal ‘Laerte Viana na Área’.
Já que Jon Jones vai continuar…
Luis Coutinho, do ‘Canal Encarada’, foi mais direto e sugeriu até mesmo a aposentadoria de Jones. Contudo, ele indica preferência por uma luta com Aspinall, caso o ‘Bones’ decida por continuar no UFC.
“Cara, para ser bem honesto, eu preferiria ver Jon Jones se aposentando. Está com vontade de parar? Então pare. Mete o pé e abra caminho para quem está chegando. Agora, se ele for continuar lutando e quiser defender seu território na categoria dos pesos pesados, ele tem que enfrentar Tom Aspinall”, reforçou Luis Coutinho, do ‘Canal Encarada’.
A maior luta da atualidade?
Neri Fung, da ‘Ag Fight’, enxerga a luta de Jon Jones x Alex Poatan como um ‘sonho realizado’ para os fãs de MMA. Segundo ele, não há nenhuma luta que possa superar a popularidade e expectativa de um confronto.
“Eu gostaria de ver Alex Poatan como próximo rival de Jon Jones no octógono do UFC. Por mais que Tom Aspinall mereça uma chance de disputar o título linear dos pesos pesados contra o norte-americano, não há nada maior hoje para a comunidade do MMA do que uma superluta entre Jon ‘Bones’ Jones x Alex ‘Poatan’ Pereira”, opinou Neri Fung, da Ag Fight.
‘Não dá para Jon Jones evitar Tom Aspinall’
Rodrigo Tannuri, também da ‘Ag Fight’ e ‘MMA Pride Brasil’, opina que a luta ideal seria Jones x Aspinall para unificar o cinturão.
“Para mim, a luta que tem que acontecer é Jon Jones x Tom Aspinall. Eu tenho um campeão linear. Eu tenho um campeão interino. Eu tenho que ter um campeão único. Não dá para Jon Jones evitar o Tom Aspinall porque ele tem o cinturão. Se ele não tivesse, eu entenderia ele buscar o Alex Poatan”, concluiu Rodrigo Tannuri, da Ag Fight e MMA Pride Brasil.
Você precisa fazer login para comentar.