Dana White pode não ter gostado de ver o nome de Jon Jones em segundo lugar no ranking oficial peso por peso do UFC, mas o que pensa o campeão peso pesado (até 120,2kg.) já é outra história. Através das redes sociais, ‘Bones’ reagiu à sua subida no ranking após derrotar brutalmente Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, no último sábado (16), em Nova York. A vitória fez com que o norte-americano ultrapassasse o campeão meio-pesado (até 93kg.) Alex Poatan, que agora é o terceiro. O atual campeão dos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev, ainda aparece no topo.
Veja Também
Em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Jones se mostrou bastante satisfeito com sua posição de número 2, dada sua idade.
“Estar classificado como número 2 peso por peso aos 37 anos, estou feliz com isso”, escreveu o campeão. (veja abaixo)
Being ranked number 2 pound per pound at 37 years old, I’m happy with that. ☀️
— BONY (@JonnyBones) November 19, 2024
Vem mudança por aí
Embora Jon Jones aparentemente não tenha problemas com sua posição no ranking peso por peso do UFC, a última atualização causou outra ‘explosão de fúria’ em Dana White, que ameaçou eliminar o painel de classificação e substituí-lo por classificações de IA com a ajuda do CEO da Meta, Mark Zuckerberg.
“Eu preciso me livrar desses PALHAÇOS!! Mark Zuckerberg, vamos colocar essa Inteligência Artificial para funcionar o mais rápido possível!!!!”, desabafou o presidente do UFC.
Dana White esperava que a vitória sobre Miocic fosse suficiente para que Jon Jones voltasse a ocupar a liderança do ranking peso por peso. Para 2025, o presidente do Ultimate garantiu mudanças na forma de se montar os rankings.
Você precisa fazer login para comentar.