O confronto entre Bo Nickal e Paul Craig no UFC 309, realizado no último sábado (16) no Madison Square Garden, não atendeu às expectativas do público presente. O tricampeão da NCAA, que atraiu até Donald Trump para assisti-lo, optou por uma estratégia diferente: o lutador não utilizou seu grappling, que é seu ponto forte, e fez uma luta totalmente em pé. A escolha não agradou os comentaristas do UFC, especialmente Daniel Cormier.
Em entrevista com Ariel Helwani, Nickal admitiu que, ao assistir à luta, sentiu que os comentaristas minimizaram sua vitória. O lutador expressou decepção com as palavras de Daniel Cormier, que sugeriu que ele não estava pronto para enfrentar Khamzat Chimaev.
“Quando assisti à luta novamente, algo que foi um pouco decepcionante foi o comentário e ouvir a forma como estavam vendo a luta. Isso me fez sentir que eles realmente não sabiam o que estava acontecendo. Qualquer pessoa com quem conversei, as pessoas em quem confio e que falam a verdade comigo, disseram ‘Cara, você aniquilou aquele cara, total domínio, foi uma vitória impecável.’. Ouvi coisas como o ‘DC’ dizendo ‘Ah, ele não está pronto para Khamzat’, acho que ele estava tentando sei lá, talvez me colocar em meu lugar. Foi estranho ouvir isso.”, disse Nickal.
Embora chateado com os comentários negativos sobre sua performance, Bo Nickal contou que pessoas próximas a ele ficaram muito satisfeitas com a vitória e o resultado da luta. Para ele, a opinião dessas pessoas é o que realmente importa.
“Sinto que as pessoas que eu conheço, que estão no meu canto e me dão feedbacks honestos e genuínos, estão muito felizes com a vitória. Eu fiquei muito feliz com a vitória, então é isso que realmente importa no final das contas. Mas foi um pouco decepcionante ouvir esses comentários de pessoas que eu respeito muito”, concluiu o lutador invicto.
Com a vitória sobre Paul Craig, no UFC 309. Bo Nickal chegou à sétima vitória na carreira, sendo a quarta dentro do UFC. Aos 28 anos, o norte-americano é considerado uma das estrelas mais proeminentes do wrestling e foi tricampeão da NCAA.