Parece que a luta de Mike Tyson contra Jake Paul abriu portas para um novo capítulo. Um dos rivais mais famosos da lenda viva do boxe, Evander Holyfield ficou bastante animado ao ver a volta do antigo oponente aos ringues em plenos 58 anos. Ele não perdeu tempo e usou as redes sociais para pedir uma luta de trilogia contra ‘Iron Mike’.
Os dois pugilistas se enfrentaram duas vezes como profissionais, com duas vitórias para Holyfield. Em 1996, ‘The Real Deal’ colocou um fim à grande sequência de retorno de Tyson após a prisão, quebrando as quatro vitórias consecutivas de ‘Iron Mike’, lhe tirando o título dos pesos pesados da WBA. Eles se reencontrariam sete meses depois, quando Tyson mordeu e arrancou um pedaço da orelha de Holyfield, sendo desqualificado.
Holyfield acompanhou a luta do ex-rival contra Paul pessoalmente no AT&T Stadium, no Texas (EUA). Depois de ver quanto dinheiro e comoção a luta de Tyson contra Jake Paul criou, ele quer dar a ‘Iron Mike’ mais uma chance de vencê-lo no ringue. Em seu perfil no Instagram, Holyfield postou uma foto dos dois no auge chamada ‘A Trilogia’, junto com um vídeo de Tyson após a luta com Paul dizendo que não estava pronto para se aposentar.
“Os fãs querem isso”, afirmou Holyfield, adicionando a hashtag #unfinishedbusiness (negócios inacabados). (veja abaixo)
Em 2021, Holyfield viveu algo parecido com Paul x Tyson ao enfrentar Vitor Belfort no boxe. Com 59 anos, o veterano não teve chances contra o lutador de MMA, que estava na casa dos 40. Naquela ocasião, Belfort não foi tão ‘gentil’ quanto Paul foi com Tyson.
Sem a barreira da idade, um confronto entre Tyson e Holyfield seria mais equilibrado. ‘The Real Deal’ tem hoje 62 anos, três a mais que Mike.
Mas se depender de Tyson, infelizmente a trilogia deve ficar no imaginário dos fãs. Em sua versão mais calma, como ele mesmo já citou, Tyson parece ter esquecido os dias de rivalidade com Holyfield e respondeu ali mesmo na publicação.
“Eu te amo, irmão. Mas a trilogia é nossa amizade”, escreveu Tyson.
A derrota para Jake Paul foi a sétima na carreira de ‘Iron Mike’ como profissional, a primeira por pontos. A lenda viva do boxe tem 50 vitórias, 44 delas por nocaute.