Notícias

Brasileira Mayra Bueno baixa de categoria e encara ranqueada na Arábia Saudita

Mayra Sheetara vai disputar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Mayra Sheetara está escalada para UFC Arábia Saudita. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Mayra Bueno Silva está de volta ao peso mosca (até 56,7kg.). A brasileira está disposta a diminuir o peso após perder uma disputa de cinturão no peso galo (até 61,2kg.) para Raquel Pennington e ser nocauteada por Macy Chiasson. A próxima adversária de ‘Sheetara’ aparece em 13º do ranking. Será Jasmine Jasudavicius no UFC Arábia Saudita, em 1º de fevereiro.

Publicidade

A última luta de Mayra pelo peso mosca foi em outubro de 2021, no UFC Vegas 40, quando perdeu para Manon Fiorot por decisão. Depois, foram seis lutas na divisão de cima. Enfileirou três vitórias seguidas assim que chegou. Depois de uma luta sem resultado contra Holly Holm, amargou as duas derrotas.

A oponente do UFC Fight Night saudita vai lutar na organização pela nona vez. Com três vitórias consecutivas, enfrenta a terceira brasileira em quatro lutas. Jasmine venceu Priscila Cachoeira em janeiro deste ano e Ariane Lipski no início de novembro, após passar pela norte-americana Fatima Kline.

Publicidade

Luta para repor os cofres

‘Sheetara’ protagonizou um episódio inusitado em sua penúltima luta, contra Macy Chiasson. Após o nocaute técnico ter sido anotado por determinação médica – já que a brasileira teve um corte imenso na testa – Mayra simplesmente pulou a grade para ir falar diretamente com o chefão Dana White. A Comissão Atlética de Nevada (NSAC) confiscou US$ 2,5 mil (cerca de R$ 14,5 mil na cotação atual) da brasileira em punição.

Veja corte responsável pela interrupção da luta

Mayra Sheetara sofreu corte assustador em luta no UFC 303. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado por
Velber Viana