Notícias

Stipe Miocic faz primeira declaração após anunciar aposentadoria: ‘Estou bem’

Stipe Miocic com o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

O maior campeão peso pesado (até 102,2kg.) da história da organização, Stipe Miocic fez um longo agradecimento em sua primeira declaração depois da derrota para Jon Jones no último sábado (16). Ao deixar o octógono do UFC 309, o croata-americano anunciou que deixou junto sua carreira. Em um post grande feito nessa segunda-feira (18), o lutador lançou mão da franqueza e da gratidão.

Publicidade

Veja Também

“Deixe-me começar este post dizendo que estou bem. Já passei por coisas bem piores. Espero que todos tenham gostado do show no sábado. Que maneira incrível de sair! Comecei esta jornada lutando em pistas de boliche locais e terminei lotando o Madison Square Garden. Realmente não tem nada melhor do que isso.” iniciou o texto.

Publicidade

“Desculpe, não entendi o W, mas você não pode ter todos eles. Às vezes não é sua noite, essa é a natureza da fera. Você não pode planejar um final perfeito neste esporte, mas acho que o final perfeito é ter tido a sorte de fazê-lo. Todos vocês me deram tanto, e espero ter deixado todos vocês orgulhosos. Croácia e Cleveland Ohio especialmente. Senti todos vocês comigo em cada batalha.” escreveu.

Depois, Miocic fez agradecimentos à companheiros de equipe, familiares e ao final fez questão de agradecer também aos fãs. O agora ex-atleta terminou o post em tom bem humorado.

Publicidade

“Não vou a lugar nenhum. Estou animado para começar alguns novos projetos, trazer o podcast de volta, acabar com todas as minhas brigas e compartilhar minha realidade com vocês! Até minha próxima luta… brincadeira, brincadeira! Eternamente grato. Foi uma jornada e tanto!” finalizou.

Um legado de peso… pesado

Aos 43 anos, Stipe Miocic produziu um ato simbólico ao pousar as luvas ‘na lona’ em anúncio de aposentadoria do mundo das lutas, findando uma carreira de vitórias e recordes. O norte-americano de ascendência croata deixou o esporte como o recordista de defesas de cinturão na divisão peso pesado do UFC, com quatro defesas, sendo três consecutivas. O lutador, que para muitos é o maior peso pesado da história, construiu um cartel de 20 triunfos e cinco derrotas.

Publicidade

 

Publicado por
Velber Viana