Tom Aspinall acredita em ‘blefe’ de Jon Jones e se mantém confiante em duelo: ‘Ele secretamente quer’

Tom Aspinall ainda acredita em duelo contra Jon Jones. (Foto: Instagram/UFC)

Tom Aspinall ainda acredita em duelo contra Jon Jones. (Foto: Instagram/UFC)

As recentes declarações de Jon Jones apontando Alex Poatan como único adversário de seu interesse não foram suficientes para desanimar Tom Aspinall em relação a um eventual duelo pela unificação dos cinturões linear e interino dos peso pesados (até 120,2 kg).

Publicidade

Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, o campeão interino afirmou acreditar que Jon Jones ainda deseja, ainda que secretamente, enfrentá-lo.

Veja Também

“Acho que ele secretamente quer (lutar comigo). Ele tem um ego gigantesco. E deveria mesmo ter! Ele é um dos melhores da história e odeia o fato de as pessoas estarem dizendo que eu o venceria. Ele não dorme à noite. Ele faz tudo isso, fala que não liga para mim, que é superior a mim e tudo isso, mas é tudo projeção. Lá no fundo ele sabe que precisa dizer isso para se defender. Jon é um competidor selvagem. Você pode ver na forma como ele luta e fala. Eu não vejo entrevistas, mas vejo alguns trechos e sei que minha existência machuca muito os sentimentos dele”, provocou o britânico.

Publicidade

Caso o duelo realmente saia do papel, Tom Aspinall acredita ter uma vantagem importante em relação a Jon Jones: o fato de não ter muito material para ser estudado devido ao baixo tempo de octógono, já que possui a menor média de tempo por luta da história do UFC.

“Uma das grandes vantagens de Jon Jones sobre todo mundo é que ele é um estudioso de vídeos. Ele ama estudar os oponentes. Ele não vai ter chance de fazer isso comigo porque meu tempo médio de lutas no UFC é de 2 minutos e 10 segundos. Isso é a algo que o mantém acordado. Sou um ponto de interrogação gigante para ele. E eu sei muito do jogo dele. Ele muito tempo de octógono há muitos anos. Ele não tem nada de mim a não ser vídeos meus arrancando cabeças no octógono. Ele não sabe como se preparar”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller