A brutalidade e precisão do chute desferido por Jon Jones que levou Stipe Miocic a nocaute na disputa de cinturão dos pesados (até 120,2 kg) da luta principal do UFC 309, no último sábado (16), levou a diversos boatos a respeito de graves lesões sofridas pelo ex-campeão. Algumas páginas em rede sociais chegaram a circular notícias de que Stipe havia fraturado costelas e sofrido lesões no fígado, o que passa longe de ser verdade, de acordo com o empresário do agora ex-lutador.
Representante de Miocic, Lloyd Pierson garantiu ao site norte-americano ‘MMA Junkie’ que o ex-campeão não sofreu nenhum tipo de fratura óssea ou lesão grave na derrota para Jon Jones.
Veja Também
Jon Jones nocauteou Stipe Miocic com um chute giratório de rara precisão na linha de cintura. Em coletiva de imprensa realizada logo após o evento, o campeão levantou a possibilidade de o golpe ter fraturado alguma costela do rival.
“Eu não acertei o fígado. Foi no lado oposto. O golpe manda ondas de choque pelo corpo da pessoa e pode quebrar uma costela. É um golpe muito poderoso. Estou muito orgulhoso de ter acertado esse golpe após tantas horas trabalhando nele”, disse ‘Bones’.
Após a derrota para Jones, Stipe Miocic anunciou oficialmente a aposentadoria do MMA. O ex-campeão dos pesados, considerado por muitos o maior lutador da história da categoria dentro do UFC, deixa o esporte com um cartel profissional de 20 vitórias e cinco reveses.
Você precisa fazer login para comentar.