Jon Jones sempre se cercou dos melhores profissionais em suas respectivas áreas para ajudá-lo em sua carreira, e para o UFC 309, realizado no último sábado (16), não foi diferente. Na preparação para a luta, contra Stipe Miocic, além do grappler de elite Gordon Ryan, ‘Bones’ contou com Gable Steveson, wrestler que conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio em 2020.
Em sua coletiva pós-luta, Jones afirmou que Steveson tem todas as ferramentas necessárias para alcançar sucesso no MMA e, caso decida seguir esse caminho e desenvolver seu jogo de forma geral, será campeão do UFC.
Veja Também
“Eu dei uma joelhada na cara dele em um dos seus primeiros treinos. Ele aguentou firme e parecia uma criança que acabou de encontrar um brinquedo novo. Ele vai ser assustador, vai ser muito assustador quando decidir fazer MMA. Ele sabe como fazer os homens parecerem muito fracos, e eu sou um deles. Quando ele aprender a boxear e entender um pouco de jiu-jitsu, não é uma questão de ‘se’, mas sim ‘quando’ ele se tornará um campeão do UFC. Seja treinando em Albuquerque com nossa família ou encontrando uma equipe diferente, quem quer que o tenha vai ser realmente abençoado.”, contou Jones.
Com apenas 24 anos, o medalhista olímpico, que já sugeriu estar interessado em competir no MMA, tem dois títulos da NCAA e um recorde de 85 resultados positivos e apenas dois negativos na modalidade. Gable recentemente foi dispensado do time de futebol americano Buffalo Bills, da NFL, e também teve uma passagem sem sucesso pelo WWE.
Você precisa fazer login para comentar.