Aos 39 anos e longe dos octógonos desde agosto de 2022, Dominick Cruz ainda não está pronto para pendurar as luvas. Ex-campeão peso galo do UFC (até 61,2 kg.), o norte-americano tem o desejo de viver, pelo menos, mais um confronto na maior organização de MMA do mundo.
Em entrevista ao portal norte-americano TMZ, Cruz, que já trabalha como comentarista oficial do UFC há anos, afirmou o interesse em deixar o esporte apenas depois de realizar mais um combate.
“Eu quero uma última dança. Apenas ir lá e me divertir. E quando digo diversão, quero dizer lutar até a morte e ver o que tenho dentro de mim”, disse o lutador.
Em sua última apresentação, no UFC on ESPN: Vera x Cruz, o ex-campeão foi nocauteado com um chute na cabeça por Marlon Vera no quarto round da luta principal do evento. O golpe causou uma fratura no nariz de Cruz.
Com quase 20 anos de carreira, Dominick Cruz é considerado por muitos o melhor peso galo (até 61,2 kg.) da história. Em seu cartel, o norte-americano possui vitórias sobre Demetrious Jhonson, TJ Dillashaw e Urijah Faber. Além disso, ele conquistou o cinturão da categoria em duas oportunidades.
Infelizmente, a carreira do lutador foi fortemente atrapalhada por lesões, que o mantiveram longe do esporte durante longos hiatos. O primeiro, e mais significativo, aconteceu entre 2011 e 2016, quando o atleta realizou apenas um combate, contra Takeya Mizugaki.