Um dos assuntos mais falados na última semana, a luta entre Jake Paul e Mike Tyson continua repercutindo. O retorno da lenda viva do boxe mexeu com o imaginário dos fãs, que estavam loucos para vê-lo novamente em ação. No entanto, aos 58 anos, ‘Iron Mike’ não conseguiu nocautear um obstáculo chamado ‘idade’, e diante do ‘Garoto Problema’, acabou somando sua sétima derrota na carreira.
Além de vencer Tyson, Jake Paul também conseguiu um feito inédito diante do ex-campeão peso pesado. Algo que nenhum oponente do aclamado pugilista no boxe profissional conseguiu fazer ao longo de todos esses anos: uma vitória por pontos.
Embora o ringue do ATT Stadium estivesse com dois peritos em nocautes, o confronto entre Paul e Tyson foi um duelo de inteligência. O ex-campeão peso pesado sabia que não conseguiria ‘caçar’ o tempo todo seu oponente 30 anos mais jovem, como o youtuber também tinha em mente a estratégia de controlar a luta alternando distância com avanços rápidos de pressão, o que deu boa vantagem a Paul. A luta durou oito rounds.
Os três juízes oficiais declararam Jake Paul como vencedor por decisão unânime. O juiz David Iacobucci marcou 80-72, o juiz Laurence Cole marcou 79-73, e o juiz Jesse Reyes também marcou 79-73 – todos a favor do ‘Garoto Problema’. Com isso, o youtuber tornou-se o primeiro lutador a obter uma vitória por pontos contra Tyson em uma luta profissional.
No geral, o recorde profissional de Tyson permanece com 50 vitórias, sete derrotas e dois “No Contests” (sem decisão); com 44 vitórias por nocaute técnico. Das suas sete derrotas, cinco foram por essa via, uma por desqualificação e agora a mais recente por decisão. Apesar disso, a lenda viva do boxe pareceu se segurar bem no ringue, aguentando todos os oito rounds. Esta foi a primeira luta profissional de Tyson desde junho de 2005. Ele sequer havia participado de uma luta de exibição há anos, sendo a última em novembro de 2020.