Publicidade

Rival de Jon Jones da o braço torcer e rasga elogios à performance do campeão: ‘Foi um massacre’

Jon Jones vence Miocic por nocaute, defende cinturão no UFC 309 e nega aposentadoria. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Jon Jones vence Miocic por nocaute, defende cinturão no UFC 309 e nega aposentadoria. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Jon Jones mais uma vez provou por que é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. No UFC 309, realizado no último sábado (16), ‘Bones’ defendeu o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg) com uma performance dominante contra Stipe Miocic. A vitória veio com um chute giratório no terceiro round, após pouco mais de 14 minutos de controle no octógono. A atuação impressionou até um rival de longa data do campeão. Daniel Cormier afirmou que a performance foi a confirmação de quão bom Jones realmente é.

Publicidade

Cormier destacou, em seu canal no YouTube, o domínio de Jones em sua primeira defesa de título como peso pesado. Segundo ele, Miocic parecia lento e surpreendido pela estratégia de Jones, que controlou completamente o combate. DC classificou a luta como unilateral, descrevendo-a como um massacre.

Veja Também

Jon Jones teve um 10 a 8 no primeiro round.  Aquela queda inicial teve um papel enorme na forma como a luta se desenrolou, porque tirou muito de Stipe, e então ele parecia lento ao tentar perseguir Jon. Parecia que Stipe esperava uma coisa, e recebeu algo completamente diferente. Foi um massacre. E embora eu estivesse surpreso, eu sabia que essa luta poderia seguir um de dois caminhos. Poderia ser muito disputada, muito competitiva, ou poderia ser unilateral. Hoje tivemos a segunda opção, a luta unilateral em que Miocic não conseguiu fazer muita coisa.” , analisou ‘DC’.

Publicidade

Rivalidade de Daniel Cormier e Jon Jones

Daniel Cormier dividiu o octógono com Jon Jones pela primeira vez no UFC 182, realizado em 2015. Na ocasião, ‘DC’ foi derrotado por decisão unânime. Na revanche, disputada em 2017, o medalhista olímpico foi nocauteado, mas, como ‘Bones’ testou positivo para a substância turinabol, a luta foi declarada sem resultado.

Embora Cormier tenha uma longa história de rivalidade com Jon Jones, incluindo momentos de tensão, como xingamentos ao vivo durante entrevista, o ex-lutador e agora comentarista reconhece os méritos do rival. Cormier destaca os fatores que levaram ‘Bones’ a conquistar tanto em sua carreira.

Publicidade

“Esse cara provou repetidamente o quão bom ele é, e eu realmente acredito que muito disso se deve ao trabalho duro, ao QI de luta, e à resistência, à durabilidade que ele demonstra dentro do octógono. Não importa o que eu sinta sobre Jon Jones na vida, eu o respeito imensamente como lutador. Ele faz muitas coisas certas dentro do octógono, e isso o levou a ter mais sucesso do que qualquer outro já teve.”, completou o medalhista olímpico.

Com a vitória sobre Stipe Miocic, Jon Jones se tornou o quarto lutador do UFC a defender títulos em duas categorias diferentes.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis