Publicidade

Promessa brasileira no UFC quer logo um ranqueado e desafia Benoit Saint-Denis

Mauricio Ruffy derrotou James Llontop na decisão unânime no UFC 309. Foto: UFC News

Mauricio Ruffy derrotou James Llontop na decisão unânime no UFC 309. Foto: UFC News

Um dos brasileiros mais promissores no UFC já sabe quem quer enfrentar a próxima vez que entrar no cage. Maurício Ruffy desafiou Benoit Saint-Denis depois de vencer sua luta no UFC 309, sábado (16), no Madison Square Garden em Nova York. Na coletiva de imprensa após impor uma derrota à James Llontop na abertura do card principal, Ruffy argumentou que o embate com o francês é um ‘pedido do povo’.

Publicidade

Veja Também

“O cara está vindo de duas derrotas e as pessoas estão olhando para mim, começando a apontar o dedo e dizer ‘Esse cara está subindo’. Acho que será uma luta muito boa, e nem vem de mim. Muitas pessoas online e nas redes sociais gostariam que essa luta acontecesse. Acho que será uma ótima luta. Espero que ele aceite.” disse Ruffy.

Maurício Ruffy vivia uma ansiedade intervalada por reviravoltas antes de subir ao octógono pela segunda vez em sua caminha no UFC. Sua luta no UFC 307 foi cancelada por falta de adversário. Agora, no UFC 309, ele deveria ter lutado com Charlie Campbell, mas o adversário desistiu dias antes do evento. Llontop topou a parada em cima da hora e a luta foi promovida com peso casado.

Publicidade

“Foi uma mistura de experiências de aprendizado. Você fala sobre seis meses: seis meses de camping, seis meses de dieta, seis meses de preparação para lutas que não aconteceram. Muitas experiências de aprendizado, mas eu quero agradecer ao UFC pela oportunidade de estar aqui em um card no Madison Square Garden. Aprendi muito e tirei muito proveito dessas experiências.” comentou o brasileiro.

Sem nocaute, com vitória

A expectativa era enorme por um nocaute de Maurício Ruffy. Mas a vitória não veio pela via rápida. O brasileiro lutou forte e chegou perto de nocautear James Llontop. Porém, o peruano resistiu bem às pressões e foi derrotado na decisão dos juízes.

Publicidade

Ruffy chegou a sua segunda vitória no UFC. O paulista, agora, soma um cartel de 11 resultados positivos e um negativo em sua carreira.

Publicado por
Velber Viana