Por mais que não tenha se apresentado no UFC 309, Tom Aspinall conseguiu encontrar formas de chamar a atenção. Mesmo após ser impedido de participar da coletiva de imprensa pré-evento, o inglês se manteve ativo em diversas mídias, como programas de TV e redes sociais. Numa dessas aparições, o lutador acabou revelando o valor de sua bolsa para ser o reserva da luta principal.
Durante Vlog gravado para seu canal no YouTube no dia do evento, foi possível identificar uma conversa do lutador com Hunter Campbell, matchmaker da organização, pelo celular. Entre as mensagens, Aspinall pergunta se pode tomar uma cerveja.
“Por US$ 200 mil, eu prefiro que você espere os dois (Jones e Miocic) fazerem a caminhada para o octógono. Me mataria se dissesse ‘sim’ e alguma coisa acontecesse”, disse Campbell, em resposta ao campeão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg.).
O valor corresponde a mais de R$ 1,1 milhão na cotação atual. Logo após a vitória de Jon Jones contra Miocic, foi possível avistar Aspinall na plateia consumindo uma bebida.
Mesmo com as repetidas declarações de Jon Jones contrárias a uma luta contra Tom Aspinall, o inglês segue sua campanha em busca da unificação dos cinturões. Mesmo com Dana White afirmando que o confronto entre os dois é o próximo passo mais provável, o campeão linear reiterou seu interesse em enfrentar Alex Poatan na coletiva de imprensa pós-UFC 309.