Tom Aspinall esteve presente no último sábado (16) para acompanhar a vitória de Jon Jones sobre Stipe Miocic no UFC 309. Embora ‘Bones’ pareça focado em outro adversário para sua próxima luta. O campeão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) permanece confiante de que Dana White e a equipe do UFC têm grandes planos para seu futuro.
Em entrevista ao programa pós-UFC 309 da ESPN, o britânico revelou um momento curioso durante o evento. Aspinall contou que percebeu um gesto significativo dos chefes do UFC, que ele interpretou como um indicativo de que algo importante está reservado para sua carreira.
“Quando Jon Jones estava fazendo seu discurso, eu estava olhando diretamente para os chefões do UFC, Dana e Hunter. Os dois se viraram para mim ao mesmo tempo, apontaram para mim e piscaram. Ao mesmo tempo. Para mim, isso indica que algo grande está por vir.”, disse o campeão interino.
Apesar de Jon Jones demonstrar preferência por uma luta contra Alex Poatan, o britânico acredita que uma unificação do título dos pesos pesados entre ele e ‘Bones’ seria um dos maiores combates de MMA da atualidade.
“Este é, potencialmente, um dos maiores combates no MMA neste momento. Se isso não interessa a Jon Jones, então eu não sei o que mais podemos fazer. Todos sabem que esta é a luta a ser feita. Esta é a luta que o público quer. Esta é a luta que o UFC quer, esta é a luta que os fãs querem, e esta é a luta que tem que acontecer agora.”, concluiu Aspinall.
Com a vitória sobre Stipe Miocic, Jon Jones alcançou o recorde de 28 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira. Apesar de Dana White afirmar que ‘Bones’ terá que lutar com Tom Aspinall, o norte-americano mantém a convicção de que Alex Poatan é o adversário ideal para fortalecer seu legado no esporte.