Jon Jones agradece treinadores, cita Bruce Lee e explica chute que nocauteou Stipe Miocic no UFC 309

Campeão dos pesos pesados disse que treinou o movimento por seis meses durante a sua preparação para a luta

Jon Jones vence Miocic por nocaute, defende cinturão no UFC 309 e nega aposentadoria. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Jon Jones vence Miocic por nocaute, defende cinturão no UFC 309 e nega aposentadoria. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Na luta principal do UFC 309 deste sábado (16), Jon Jones mostrou porque é considerado o melhor de todos os tempos e, após dominar a luta por dois rounds, nocauteou Stipe Miocic no terceiro assalto. A vitória de ‘Bones’ veio através de um chute giratório que acertou a costela do bombeiro e, segundo o campeão, o movimento foi treinado exaustivamente durante a preparação.

Na entrevista coletiva pós-luta, Jones destacou sua dedicação ao mencionar o chute giratório para trás, resultado de meses de treino específico com seu treinador de taekwondo. O campeão agradeceu sua equipe técnica e citou o ícone das artes marciais Bruce Lee para ilustrar o trabalho focado em ambas as bases até atingir a perfeição do movimento que lhe rendeu a vitória.

PUBLICIDADE:

 

Veja Também

Charles do Bronx venceu Michael Chandler no UFC 309. Foto: Instagram / Charles do Bronx
Jon Jones após vitória no UFC 285. Foto: Reprodução Chris Unger/Zuffa LLC

 

PUBLICIDADE:

“Uma coisa que me deixou muito feliz foi aquele chute giratório. Eu tenho treinadores incríveis: Brandon Gibson, Greg Jackson, Alex, Aaron. Estou apenas nomeando meus treinadores de striking agora, mas quero agradecer ao meu treinador de taekwondo, chamado Paige Bates, de Albuquerque. Há cerca de seis meses, começamos a treinar o chute giratório para trás. Ele vinha na minha casa três vezes por semana e eu trabalhei o mesmo chute em ambas as bases, três horas por semana, durante vários meses. É como Bruce Lee diz: ‘Não tenho medo do homem que conhece 10 mil chutes, mas do homem que deu um chute 10 mil vezes.’ E, cara, eu me esforcei muito nisso.”, contou Jones.

 

PUBLICIDADE:

O campeão expressou orgulho pelo sucesso de suas horas de treinamento, além de destacar a potência do golpe que, mesmo sem pegar no fígado, foi capaz de causar danos consideráveis ao rival.

“O chute giratório para trás está ficando mais rápido e imprevisível. Realmente não há como saber quando isso acontecerá e é um ataque devastador. Eu não acertei o fígado de Stipe, acertei no lado oposto, mas quero dizer que isso pode quebrar uma costela, é um golpe muito poderoso. Então, estou orgulhoso de acertar depois de tantas horas de trabalho.”, finalizou ‘Bones’.

Com a vitória, Jon Jones defendeu o título dos pesados (até 120,2kg) pela primeira vez e se tornou o quarto lutador do UFC a defender o título em duas categorias diferentes.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


#STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308