Frio e calculista! Jon Jones confirmou favoritismo e venceu Stipe Miocic por nocaute no terceiro round. Com requintes de crueldade, o norte-americano aposentou o adversário por meio de um chute rodado e defendeu cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.) no UFC 309 deste sábado (16). Ele anunciou que não vai deixar o esporte.
Com a vitória, o ‘GOAT’ defende pela segunda vez o cinturão. Em sua carreira, são 28 resultados positivos e um negativo, além de um empate.
Miocic, por sua vez, anunciou sua aposentadoria. O lutador, que para muitos é o maior peso pesado (até 120,2kg.) da história, construiu um histórico de 20 triunfos e cinco reveses.
“Ele é duro. Eu sabia que seria. Tentei dar meu máximo, mas não deu. Pra mim acabou, estou me aposentando”, anunciou Miocic.
Jon Jones começou com base de canhoto. Miocic respondia com chutes baixos. O ‘Bones’, então, aplicou uma queda e desferiu as famosas cotoveladas por cima. Na meia-guarda, abriu o caminho para machucar o ex-campeão. No último golpe, ele cortou abaixo do olho de Stipe.
Miocic achou bons socos no segundo round, mas a dominância seguiu com Jones. O campeão desferiu golpes na linha da cintura que feriram o veterano, além de impor chutes na cabeça, que eram absorvidos pelo rival.
E foi o fim de Stipe Miocic. Com requintes de crueldade, Jon Jones mostrou frieza e desferiu um chute rodado que fez o ex-campeão dobrar totalmente, já para dobrar o joelho e cair mal.
“Sobre meu futuro no octógono, decidi que talvez eu não vá me aposentar. Eu tenho algumas conversas com Dana e Hunter, temos algumas negociações. Sei que temos opções, mas vou ver o que o tio Dana quer e vocês vão ficar sabendo em breve. Tenho certeza disso”, disse Jones em entrevista pós-evento.