A revanche entre as lendas do boxe feminino Katie Taylor e Amanda Serrano era muito aguardada. E o público presente no AT&T Stadium, no Texas (EUA), na noite desta sexta-feira (15) viu o porque. As duas demonstraram uma garra fora do comum na luta co-principal do evento, que deixou todos de queixo caído. Também pudera: Em jogo, os títulos mundiais unificados WBC, WBA, WBO e IBF no peso super-leve. E a campeã, que tinha colocado tudo em jogo, vai continuar com os cinturões, já que venceu por decisão unânime dos juízes (95-94, 95-94, 95-94).
Após o anúncio de sua vitória, mesmo tendo vencido Serrano duas vezes, Katie Taylor disse que aceita uma trilogia contra a rival porto-riquenha. Campeã indiscutível em várias categorias, busca provar sua superioridade após vitória controversa sobre Serrano em 2022. A irlandesa conta agora com um cartel de 24 vitórias e uma derrota.
Já Amanda Serrano, sete vezes campeã mundial em sete categorias diferentes (um feito histórico no esporte), possui agora um cartel de 46 vitórias, dois empates e duas derrotas. Ela também topou a trilogia com Taylor.
Com muita coisa em jogo, as duas boxeadoras entraram com muita vontade no ringue do AT&T Stadium para um confronto de 10 rounds. A campeã começou com um belo direto de direita que fez Serrano recorrer ao clinch. Mas pouco tempo depois ela devolveu em forma de um cruzado de esquerda que atingiu em cheio o queixo de Taylor, que precisou se escorar nas cordas. Era o anúncio de uma verdadeira batalha entre as guerreiras.
A luta passou a ser muito parelha, com ambas trocando diversos socos. No sexto round, Taylor acertou uma cabeçada sem querer em Serrano, que sofreu um corte profundo no supercílio. Mesmo sangrando muito, Serrano disse ao médico que continuaria a luta, afinal, tinha muita coisa em jogo. O público foi ao delírio e aplaudiu a guerreira porto-riquenha.
No oitavo round, Taylor voltou a dar uma cabeçada em Serrano, o que lhe custou um ponto que foi tirado pelo árbitro. Era a esperança da virada para a rival. Mesmo assim, na decisão dos juízes, o ponto pouca diferença fez e a vitória foi dada à irlandesa. No entanto, os aplausos no AT&T Stadium foram para as duas ‘leoas’, dignas de uma noite de gala.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Jake Paul venceu Mike Tyson por decisão unânime dos juízes (80-72, 79-73, 79-73)
Peso leve: Katie Taylor venceu Amanda Serrano por decisão unânime (95-94, 95-94, 95-94)
Peso meio-médio: Mario Barrios e Abel Ramos empatam (114-112, 116-110, 114-114) e cinturão meio-médio WBC segue com o campeão Mario Barrios
Peso super-médio: Neeraj Goyat venceu Whindersson Nunes por decisão unânime dos juízes (59-55, 60-54, 60-54)
CARD PRELIMINAR
Peso super-médio: Shadasia Green derrotou Melinda Watpool por decisão dividida dos juízes (97-93, 94-96, 96-94) – luta pelo cinturão mundial da WBO
Peso leve: Lucas Bahdi derrotou Armando Casamonica por decisão unânime dos juízes (95-95, 96-93, 98-92)
Peso pena: Bruce Carrington derrotou Dana Coolwell por decisão unânime dos juízes (80-70, 80-70, 80-70)