O caminho para os espectadores do mundo inteiro reverem Mike Tyson no ringue contra Jake Paul não poderia ser aberto melhor. A segunda luta do card principal tornou-se uma guerra, com técnica, força, resistência, vontade e garra como armas. Mario ‘Azteca’ Barrios colocou o cinturão do WBC em jogo contra Abel ‘Abelito’ Ramos. Após 12 rounds muito intensos, o duelo terminou empatado, segundo os juízes (114-112, 116-110, 114-114). Tanta força bruta o tempo todo terminou com os rostos dos atletas em sangue.
Com o empate, o cinturão dos meio-médios do WBC continua com o detentor. O norte-americano Mario Barrios tem um cartel de 29 vitórias e apenas duas derrotas. O número de empates agora vai a dois.
Já ‘Abelito’ Ramos chega ao terceiro empate, com 28 vitórias e seis derrotas no cartel.
Coração bombeou sangue e vontade
No início, Mario Barrios deu um cartão de visitas ao acertar um direto que quase fez Ramos tocar o chão, mas a contagem não foi aberta. Barrios seguiu aproveitando a maioria das oportunidades abertas na luta. No fim do segundo round, mas um direto acertou firme Abel. Dessa vez, um knockdown foi assistido.
Nos assaltos seguintes, muito respeito intervalado por golpes fortes conectados. A luta seguiu franca. No sexto round, uma brutal sequência de Abel Ramos surpreendeu e levou o campeão ao chão. Azteca se recuperou. Dali pra frente, a coisa só fez esquentar. Os lutadores aguantaram apanhar tanto quanto suportavam bater. Numa luta praticamente sem clinchs, os rostos abriram feridas à medida que uma boa variedade de golpes fortes conectavam.
Você precisa fazer login para comentar.