O clima de rivalidade que surgiu na semana do UFC 309 parece estar gerando efeitos nos dois lutadores envolvidos na luta principal. De acordo com Daniel Cormier, ex-campeão meio-pesado (até 93 kg.) e pesado (até 120,2 kg.), algumas provocações feitas por Jon Jones deixaram Stipe Miocic visivelmente chateado.
“Ele está com raiva, dá para notar. Quando ele saiu do palco ontem na coletiva de imprensa, Jon disse: ‘Não fale sobre meus filhos’. E Stipe disse: ‘Eu não falei sobre seus filhos’ e ele estava balançando a cabeça. Ele saiu do palco, arrancou o microfone e disse a ‘Embedded’, para pararem de filmar”, disse DC, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.
Depois de Bones se negar a apertar a mão de Miocic durante encarada pós-coletiva de imprensa, foi possível perceber um semblante de irritação no lutador, que costuma ser estoico. A razão para isso foi a frase proferida por Jones. O ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) disse para o bombeiro de Clevland não falar de seus filhos, o que o rival negou imediatamente.
Segundo DC, por mais que a afirmação de Miocic possa não ter sido necessariamente uma provocação a Jones, o atleta pode estar suando a energia negativa como uma forma de fortalecer sua mentalidade.
“Ele gosta disso. Ele opera bem nessa situação. Ele atuou bem na nossa série de lutas e não se importou. Ele disse: ‘Eu ouvi Stipe dizer isso. Eu não estou mentindo.’ Então, em sua mente, é a verdade absoluta e ele está operando sob a ideia de que Stipe Miocic o insultou, insultou sua família e ele quer fazê-lo pagar por isso”, afirmou o ex-lutador, que enfrentou Jones duas vezes e Miocic em três ocasiões.
Ainda de acordo com Cormier, a animosidade entre os dois atletas aumentou bastante nos últimos dias, de modo que o interesse pela luta vem se tornando cada vez maior.
“Por um tempo pensei: ‘Esses caras estão forçando a luta. Isso não deveria acontecer.’ Agora deve acontecer. Eu vi Stipe Miocic. Ele parece ótimo – ótima forma física. Jon parece ótimo. Ele perdeu algum peso. Acho que você verá dois dos melhores caras, na melhor forma em que estiveram há muito tempo, competindo pelo prêmio mais cobiçado do MMA”, concluiu.