Dana White jogou uma pimenta a mais no confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic, que se enfrentam pelo cinturão dos pesados neste sábado (16), no UFC 309. Durante a coletiva pré-evento nesta quinta-feira (14), em Nova York, o manda chuva da organização chocou centenas de pessoas presentes ao responder a pergunta de um repórter, que queria saber se o vencedor da luta entre Jones e Miocic teria possibilidade de enfrentar o campeão interino da categoria, Tom Aspinall, unificando assim o título da divisão.
“Essa pergunta é pra mim? Se o vencedor dessa luta não se aposentar, ele deve definitivamente lutar com Tom Aspinall”, disse Dana.
A declaração de White levou a plateia presente ao delírio. Por outro lado, Jones e Miocic ficaram calados, com ‘cara de paisagem’. Mais tarde, outro jornalista perguntou para ‘Bones’ o que ele achou da decisão do presidente do UFC.
“Não tenho reação. Agora estou focado na luta de sábado”, afirmou o campeão.
Jones tem se esquivado do assunto Tom Aspinall nos últimos dias. O norte-americano chegou a quase desistir de uma entrevista por receio de precisar responder perguntas sobre o britânico.
Mas antes de Aspinall, Jones e Miocic têm um encontro marcado neste sábado no UFC 309, que acontece no octógono do Madison Square Garden, em Nova York.