Charles Do Bronx promete ‘ir com tudo’ para nocautear ou finalizar Michael Chandler no UFC 309, em revanche que acontece no próximo sábado (16), pelo peso leve (até 70,3kg.). Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, o ex-campeão prega cautela e acredita que uma nova vitória sobre o norte-americano é o suficiente para garantir chance pelo título mundial.
“A gente vem crescendo e aprendendo muitas coisas. É entender o timing. Às vezes, sai um monte de coisa na internet e não é o que o UFC quer. Então não adianta. É falar ‘vamos negociar e trabalhar’. Estamos trabalhando bem com o UFC. Esse (Michael Chandler) foi o nome que, passando, vai (proporcionar) aquilo que a gente quer (cinturão). Então vamos embora”, disse o lutador.
Veja Também
O brasileiro também comenta que pretende sentar com o ‘patrão’ Dana White e rechaça qualquer chance de andar para trás na luta. Segundo ele, a estratégia foi um erro crucial na derrota diante de Arman Tsarukyan, no UFC 300, em abril.
“Eu olhei muito o que eu fiz. Não quero andar para trás, só para frente. Não estou preocupado com o que ele tem para trazer, mas o que vamos levar. Quero procurar a luta o tempo inteiro. Seja nocaute ou finalização. Quero caçar. Só andar para frente. Não quero parar ou fazer o que eu fiz, de andar para trás. Só para frente. A melhor opção é vencer, sentar com o ‘patrão’ (Dana White) e saber qual é o próximo passo”, concluiu.
Charles do Bronx e Michael Chandler voltam a se enfrentar cerca de três anos e meio após o primeiro encontro, que se deu no UFC 262, em maio de 2021, valendo o cinturão dos leves (até 70,3 kg), que se encontrava vago à época, após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o norte-americano no início do segundo round e sagrou-se campeão da categoria.