O UFC Fight Night 61, realizado neste domingo (22), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi uma noite para esquecer para os lutadores brasileiros. Depois do saldo negativo no card preliminar e das derrotas sofridas no início do card principal, Frank Mir nocauteou Antônio Pezão de maneira rápida na luta principal da atração.
Vivendo momento delicado na carreira, sem vencer desde 2011 e com quatro derrotas consecutivas, Mir não se intimidou diante de Pezão no Ginásio Gigantinho. Agressivo, o norte-americano caçou o brasileiro, tentando se impor com seu boxe.
Pezão conseguiu escapar incólume dos primeiros ataques de Mir. Porém, pouco depois, o norte-americano fintou um jab e acertou um cruzado certeiro de esquerda no queixo de Pezão, que caiu. A Mir, só restou completar o serviço no chão, com socos e cotoveladas, obtendo a vitória por nocaute técnico a 1min40s.
O resultado representou a primeira vitória de Mir, ex-campeão dos pesados, desde dezembro de 2011, quando havia derrotado um outro brasileiro, Rodrigo Minotauro. Já Pezão segue em maré ruim de resultados, com três derrotas por nocaute e um empate nas últimas quatro lutas. No UFC, o brasileiro tem retrospecto negativo, com duas vitórias, quatro derrotas e um empate.
Com isso, o UFC FN 61 se estabeleceu como o evento com mais vitórias de azarões nas bolsas de aposta, com dez, contando todas as grandes organizações de MMA, como Ultimate, PRIDE, Strikeforce, WEC, Dream e EliteXC.
CARD PRINCIPAL
Frank Mir derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico no R1;
Michael Johnson derrotou Edson Barboza na decisão unânime dos juízes;
Sam Alvey derrotou Cezar Mutante por nocaute no R1;
Adriano Martins derrotou Rustam Khabilov na decisão dividida dos juízes;
Frankie Saenz derrotou Iuri Marajó na decisão unânime dos juízes;
Santiago Ponzinibbio derrotou Sean Strickland na decisão unânime dos juízes;
CARD PRELIMINAR
Marion Reneau derrotou Jéssica Andrade por finalização no R1;
Matt Dwyer derrotou William Patolino por nocaute no R1;
Mike de la Torre derrotou Tiago Trator por nocaute técnico no R1;
Douglas D’Silva derrotou Cody Gibson na decisão unânime dos juízes;
Ivan Batman derrotou Josh Shockley na decisão unânime dos juízes