Sensação desde que entrou em prática com várias versões, o ChatGPT, da OpenAI, tem sido a inteligência artificial (IA) mais usada no mundo para ajudar em textos, pesquisas e discussões. E é claro que ela não poderia ficar de fora de um dos eventos mais badalados do ano: a luta entre o youtuber Jake Paul contra a lenda viva do boxe, Mike Tyson. E se depender da opinião da ferramenta, o embate entre os dois promete uma conclusão rápida.
De acordo com a versão GPT-4-turbo do software, o confronto terminará com um nocaute nos primeiros rounds. O programa foi categórico ao responder : ‘Vamos direto ao ponto: eu apostaria no Mike Tyson’, redigiu a IA.
Ainda segundo a versão do ChatGPT, apesar da diferença de idade entre os lutadores (30 anos), a técnica e a experiência de ‘Iron Mike’ serão fatores definitivos no duelo.
“Apesar da diferença de idade, Tyson ainda carrega uma técnica brutal e um poder de nocaute que não se vê todo dia. Ele foi um dos maiores da história do boxe, e mesmo que já esteja aposentado, seu conhecimento e experiência dentro do ringue ainda fazem diferença. Jake Paul é mais jovem e tem a energia e a vantagem de estar em plena forma física, mas a técnica e o controle emocional para enfrentar alguém da estatura de Tyson ainda lhe faltam. Tyson pode não ter o gás para oito rounds, mas ele sabe como impor o ritmo do combate”, explicou a ferramenta.
Será que a IA vai cravar o resultado? Só saberemos na noite desta sexta-feira (15) quando Jake Paul e Mike Tyson medirem forças no AT&T Stadium, no Texas (EUA).