Quase três anos após ser nocauteado por Charles do Bronx na disputa pelo cinturão peso leve (até 70,3 kg) do UFC, Michael Chandler está de volta ao octógono para uma aguardada revanche, que acontece no UFC 309, neste sábado (16). Embora uma vitória sobre o brasileiro o coloque em boa posição para disputar o título, o norte-americano ainda não tem certeza se esse será seu próximo passo, já que também está interessado em enfrentar Conor McGregor.
Em entrevista coletiva no ‘Media Day’, Chandler falou sobre seus próximos passos caso vença Charles. Ele admitiu que, embora uma vitória o coloque como o próximo desafiante pelo cinturão, não descartaria a possibilidade de revisitar sua rivalidade com o irlandes.
“Eu sou um cara que às vezes quer colocar todas as minhas fichas na mesa. Não tenho medo de colocar todas as minhas fichas na mesa e apostar em mim mesmo para dizer: ‘Ei, eu já garanti uma chance pelo título, mas agora o Conor está voltando, você quer pegar essa luta antes de disputar o título e possivelmente correr o risco de perdê-lo?’ Vamos ver o que acontece. Depende de como tudo se desenrolar. Eu já tracei meu caminho no microfone, na câmera. Isso é uma possibilidade dependendo de quando ele (Conor) colocar sua casa em ordem e quando voltar, e quando toda essa situação for resolvida. Eu acho que é uma luta que o Conor quer. É uma luta que eu quero. Precisamos terminar ‘TUF 31’, então isso pode ser algo que aconteça no meio do caminho”
Michael Chandler enfrentou Charles do Bronx pela primeira vez no UFC 262, quando o brasileiro conquistou o título dos leves (até 70,3 kg). Desde então, o norte-americano acumulou uma vitória luta e duas derrotas.
A última aparição de Chandler no octógono foi em novembro de 2022, em uma luta contra Dustin Poirier. A partir desse momento, o norte-americano desenvolveu uma rivalidade com Conor McGregor, e os dois chegaram a ter uma luta marcada para junho deste ano. No entanto, o irlandês precisou se retirar devido a uma lesão no dedo do pé.