Após ser flagrado em dois exames antidoping em sua luta contra Nick Diaz no UFC 183, Anderson Silva recebeu várias críticas de lutadores, técnicos rivais e fãs. Mas uma voz foi destoante neste momento: Wanderlei Silva.
Wand, que treinou com Anderson na Chute Boxe no início de carreira, gravou um vídeo em seu canal do Youtube onde defendeu o amigo. Segundo o lutador, que anunciou sua aposentadoria no ano passado após fugir de um teste antidoping, os fãs não devem duvidar das habilidades do Spider e declara que seu legado está intacto.
“Como explicar o inexplicável? Acho que temos que saber que o legado do cara nunca vai ser tocado. O Anderson é o cara. O jeito que ele luta é do Bruce Lee moderno”, disse. Wanderlei ainda revelou que não duvida da possibilidade do Spider passar pelos problemas com o doping e voltar a conquistar o cinturão do UFC.
“Depois que este temporal passar quem sabe ainda não volta? Do Anderson eu não duvida de mais nada. Se passar ‘a parada’ ele voltar e meter a porrada de novo e ganhar o cinturão… Quem sabe”, encerrou.