Jon Jones insiste em luta contra Poatan e ameaça UFC com ultimato: ‘Vocês querem me perder?’

Norte-americano 'joga a bola' e quer aposentadoria se não enfrentar brasileiro após o UFC 309

Jon Jones insiste em luta contra Poatan e ameaça UFC com ultimato. Foto: Reprodução/Instagram/UFCIndia

Jon Jones insiste em luta contra Poatan e ameaça UFC com ultimato. Foto: Reprodução/Instagram/UFCIndia

Jon Jones deu um ultimato: ou enfrenta Alex Poatan, ou abandona o esporte após enfrentar Stipe Miocic no UFC 309 do próximo sábado (16). Em bate-papo com jornalistas durante o ‘media day’ nesta quarta-feira (13), o atual campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) desafiou a organização a realizar a superluta.

“Se o UFC não quer que a luta contra Alex Pereira aconteça. Então não vai acontecer e eu simplesmente seguirei com minha vida. Vocês preferem me perder ou ter mais uma superluta?”, questionou o campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx diz ser 'o próximo da fila' em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS. Foto: Reprodução X
Encontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Jon Jones após vitória no UFC 285. Foto: Reprodução Chris Unger/Zuffa LLC

A ideia de uma luta entre os dois gigantes do MMA ganhou força após Jones comentar sobre o assunto antes de defender seu título contra Stipe Miocic no UFC 309. O norte-americano revelou que estaria disposto a abrir mão do cinturão dos pesos pesados para enfrentar o brasileiro pelo cinturão BMF, que simboliza o lutador mais durão da organização.

“Por que não lutar contra Alex Pereira? Temos a mesma idade e estamos no mesmo peso. Do ponto de vista comercial, faz mais sentido. Você pode lutar contra alguém desconhecido que pode ser perigoso ou enfrentar alguém bom que realmente impactará seu legado”, argumentou Jones.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2008, o norte-americano soma um cartel de 27 resultados positivos, um negativo e uma luta sem resultado. Ele venceu nomes como Alexander Gustafsson, Daniel Cormier, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Thiago Marreta e Vitor Belfort, além da finalização sobre Ciryl Gane no UFC 285 pelo cinturão vago dos pesos pesados (até 120,2kg.). A última apresentação aconteceu em março de 2024.

Leia Mais sobre: , ,