Publicidade

Comentarista do UFC explica o que torna Jon Jones ‘tão perigoso’ para seus adversários

Jon Jones ex-campeão meio pesado e atual campeão dos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Com 27 vitórias e uma derrota contestável por desclassificação no currículo, Jon Jones é considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos. Para o comentarista do UFC, Joe Rogan, o domínio do campeão dos pesados (até 120,2kg) vem de suas vantagens físicas sobre seus oponentes, incluindo Stipe Miocic, que enfrentará ‘Bones’ no UFC 309, neste sábado (16).

Publicidade

Em um episódio recente de seu podcast, Rogan analisou as características físicas de Jones e descreveu como os outros lutadores se tornam vulneráveis quando encaram o campeão. Para o comentarista, o corpo de ‘Bones’ é ideal para a luta.

Veja Também

Jon Jones tem o corpo perfeito para um lutador, porque ele ainda é muito forte, tem muita musculatura, mas também é longo e magro. Então ele não é relativamente volumoso em comparação com seu peso, porque é longo e esticado. Se você tem uma distância como essa, onde um cara pode te acertar e você não pode acertá-lo, você precisa atravessar essa distância, e você fica tão vulnerável enquanto cruza isso. E se o cara for um bom contra-atacante, e for ativo e longo, é muito difícil se aproximar dele. Então, um cara como o Jon, isso sempre vai ser uma vantagem.” contou Rogan.

Publicidade

Além dessas vantagens físicas, Jones se destaca também por suas habilidades técnicas, que tornam qualquer tentativa de aproximação arriscada. Rogan destaca que, mesmo se um adversário conseguir ultrapassar a distância, ele enfrentará outra série de desafios, tanto em pé quanto no chão, devido ao grappling de elite de Jones e aos seus poderosos chutes oblíquos.

“Com o Jon, se você realmente conseguir chegar nele, isso não é brincadeira, porque ele é um grappler de elite. Ele vai te estrangular, vai te jogar no chão. Então, tipo, você está com sérios problemas. Ele vai chutar seus joelhos. Jon foi um dos piores em dar pisões nos joelhos das pessoas.”, concluiu o comentarista.

Publicidade

Após conquistar o título dos pesados em março de 2023, Jon Jones fará sua primeira defesa contra Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, neste sábado (16), no Madison Square Garden, em Nova York.

Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Joe RoganJon Jones