A declaração recente de Jon Jones, em que ele revela Alex Poatan como seu principal alvo caso decida seguir lutando após o UFC 309, neste sábado (16), fez com que muitos críticos do campeão dos pesados (até 120,2 kg) concluíssem que ele deveria abdicar do título se não enfrentar o campeão interino Tom Aspinall. O ex-campeão peso-pena Alexander Volkanovski endossou essa visão e destacou o britânico como a maior ameaça para ‘Jones’.
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o ex-campeão dos penas Alexander Volkanovski compartilhou sua opinião sobre a situação do título dos pesados. O australiano comentou a afirmação de Jon Jones e foi firme ao afirmar que ele não pode ser considerado campeão dos pesados a menos que unifique o título contra Tom Aspinall.
“Tenho certeza de que Jon Jones está cansado de ouvir isso, mas a luta com Tom Aspinall é a que todos querem ver. Você quer ser campeão dos pesados? Quer reivindicar essa coroa? Vai ser difícil me convencer de que você é um campeão que defende seu título se não lutar com Tom Aspinall enquanto ele é campeão interino.”, disse o ex-campeão dos penas.
Volkanovski admite que Jon Jones já tem uma carreira respeitável no MMA e entende os motivos que o fazem preferir enfrentar Poatan. No entanto, na opinião do australiano, se Jones realmente quer ser reconhecido como um verdadeiro duplo-campeão, ele precisa enfrentar Aspinall. Caso contrário, seria mais justo abrir mão do cinturão.
“Ele já tem um legado incrível. Mas se você quer conquistar a divisão dos pesados, dizer que é um verdadeiro campeão duplo, você tem que lutar contra Tom Aspinall. Se você realmente quer isso no seu currículo, ‘Eu fui o melhor peso pesado enquanto estive lá,’ você precisa lutar com Tom Aspinall. Ele é definitivamente a maior ameaça. Posso entender por que ele está de olho em Pereira, mas então abra mão do cinturão dos pesados.”, concluiu Volkanovski.
Apesar de Jon Jones estar escalado para enfrentar Stipe Miocic no UFC 309 e mirar um confronto contra Alex Poatan em seguida, há também a possibilidade de o campeão dos pesados enfrentar Tom Aspinall no próximo sábado (16), já que o britânico é o reserva oficial da luta principal do evento.