Em time que está ganhando não se mexe? Para o UFC não é bem assim. A organização confirmou que o evento deste sábado (16) vai contar com as luvas antigas, anteriores às atuais que passaram a ser utilizadas em junho, no UFC 302.
As luvas usadas até o UFC Vegas 100, no último sábado (9), foram projetadas para reduzir cutucadas nos olhos e ferimentos nas mãos dos lutadores. Elas se mostraram menos rígidas e apresentavam diferenças nas costuras, acolchoamento e orifícios para os dedos em relação à antiga. Houve atletas que não gostaram, como Sean Strickland por exemplo. Mas a reversão não agradou alguns fãs.
O assunto ganhou as redes e gerou uma avalanche de questionamentos. Muitos entusiastas de MMA especularam que o retorno das luvas antigas poderiam beneficiar Jon Jones ao usar a sua envergadura para manter a distância e os dedos acabarem atingindo um olho do adversário, no caso Stipe Miocic.
Um usuário brasileiro do X (antigo twitter) escreveu “As mesmas luvas que foram desenhadas pra evitar que os lutadores consigam enfiar os dedos nos olhos dos oponentes? Curioso né, logo no card do Jon Jones”. O perfil ‘msio’ trouxe: “Eles querem tanto que Jones nocauteie Stipe”. Outro foi além e chamou Jones de ‘Jon ‘cutucada nos olhos’ Bones Jones’.
Jon Jones enfrenta Stipe Miocic neste sábado (16), no UFC 309. O evento no Madson Square Garden, em Nova York (EUA), coloca frente a frente dois dos maiores lutadores da categoria peso pesado (até 120,2kg.) na luta principal. No segundo confronto mais importante da noite, um brasileiro recordista: Charles do Bronxs coloca toda a sua capacidade em jogo contra o norte-americano Michael Chandler.