Sete, oito ou dez cigarros por dia. Essa é a rotina de Carlos Prates, um dos nomes mais promissores do MMA mundial. O brasileiro, que ‘apagou’ Neil Magny no UFC Vegas 100 do último sábado (9) e segue invicto no UFC, desafia todas as expectativas ao conciliar o vício em nicotina com a vida de atleta de alto rendimento.
Em entrevista ao podcast de Ariel Helwani, Prates admitiu consumir cerca de dez cigarros por dia, mesmo com a intensa rotina de treinamentos e a necessidade de manter o corpo em forma para as lutas.
“Sim (ainda fumo). Talvez sete, oito ou dez por dia. Eles (meus treinadores) falaram muito comigo antes, mas agora? Eu tentei parar uma vez. Em uma semana, ganhei 5kg em seis dias. Comi muito, não foi à academia para treinar. A última vez que fumei antes da luta foi antes de ir ao Apex. Não posso fumar lá. Lá, não pode fumar nada. Não pode beber nada. É só água e algo para comer que eles dão”, disse Carlos Prates em entrevista a Ariel Helwani.
Apesar das dificuldades, Carlos Prates tem demonstrado que o cigarro não tem sido um impedimento para suas conquistas no octógono. O brasileiro, que integra o UFC desde 2023, já acumula quatro vitórias na organização, todas por nocaute. Seu último triunfo, sobre Neil Magny, foi considerado um dos mais impressionantes da sua carreira.