Publicidade

Às vésperas de luta no UFC 309, Jon Jones usa frase de Conor McGregor para provocar Tom Aspinall

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Jon Jones jogou mais lenha na fogueira da categoria com uma provocação direcionada a Tom Aspinall. Em entrevista à ESPN, às vésperas do UFC 309 do próximo sábado (16), o atual campeão linear dos pesos pesados (até 120,2kg.) afirmou que britânico ‘tem a cabeça no lugar’ ao querer enfrentar os melhores lutadores do mundo, incluindo ele mesmo.

Publicidade

Mas o campeão foi além e utilizou a famosa expressão popularizada por Conor McGregor, ‘Noite da calcinha vermelha’, para descrever o desejo do inglês em ter uma grande vitória. Antes, contudo, Jon enfrenta Stipe Miocic no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.

Veja Também

“Todo mundo quer lutar comigo. O que o Conor McGregor chama de ‘Red Panty Night’? O Tom está com a cabeça no lugar certo, ele deveria querer lutar contra os melhores do mundo”, disse Jones.

Publicidade

Red Panty Night’ (Noite da calcinha vermelha, em tradução livre) é um termo informal utilizado no mundo das lutas para descrever um combate altamente aguardado, capaz de gerar grande interesse do público e, consequentemente, grandes lucros.

A frase de efeito foi dita pelo próprio Conor McGregor, quando ainda era campeão interino dos penas (até 65,7kg.) do Ultimate. Na ocasião, ele estava escalado para enfrentar José Aldo, mas também lançou um ataque para Rafael dos Anjos, ao afirmar que era uma ‘consagração’ enfrentá-lo por ser capaz de tornar um lutador rico.

Publicidade

Aos 37 anos, Jon Jones tem dado indícios de que a luta contra Miocic pode ser a última de sua carreira. Diante desse cenário, a única alternativa para Aspinall medir forças contra o norte-americano seria em caso de alguma eventualidade na luta principal da noite.

Publicado por
Igor Ribeiro