Publicidade

Chael Sonnen acredita que próxima luta de Alex Poatan é contra Tom Aspinall: ‘Eu sempre acreditei’

Alex Poatan faz publicação enigmática envolvendo Tom Aspinall / Reprodução Instagram

Tom Aspinall observa Alex Poatan antes de luta pelo UFC/ Reprodução Instagram

Fogo no parquinho! Ou melhor… chama! Conhecido por palpites ousados, e muitas vezes certeiros, o ex-lutador do UFC e comentarista Chael Sonnen acredita que tem uma escolha bastante intrigante para o próximo adversário de Alex Poatan: o campeão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) Tom Aspinall. E ele tem até data e local para o confronto.

Publicidade

Durante um episódio recente do programa Good Guy/Bad Guy da ESPN, comandado pelo ex-campeão Daniel Cormier, Sonnen compartilhou sua opinião sobre o caminho que o brasileiro deve percorrer até chegar ao campeão dos pesados, Jon Jones.

Veja Também

“Eu sempre acreditei – e isso não passa de rumor, e eu apoio isso com uma pequena evidência – mas sempre sustentei que a próxima luta de Pereira será contra Aspinall, e será pelo título interino. Eu até acredito que sei quando será. Acredito que será em meados de janeiro na Califórnia (UFC 311)”, ventilou Sonnen.

Publicidade

O ex-lutador disse não ter nenhuma informação privilegiada sobre o que acontecerá após o UFC 309. Dito isso, ele acredita que uma possível luta entre Poatan e Aspinall levará a um confronto que unifique o título.

“Eu acredito que haverá uma pancadaria para ambos os caras. Eu acredito que haverá uma conversa, mas não porque eles são os próximos para o vencedor de Jones-Stipe. Eu acho que eles vão encontrar uma maneira de juntar os dois e o vencedor enfrentará Jones ou Stipe. Isso é puramente um rumor, mas estou apenas oferecendo”, concluiu.

Publicidade

Luta é possível?

Sonnen acredita que próxima luta de Poatan é contra Aspinall. Foto: Divulgação

Não é de hoje que Poatan ensaia uma subida de divisão de pesos. Atual campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, o brasileiro tem ‘sofrido’ com as investidas de Magomed Ankalaev, candidato número um a disputar o título contra ele. Por sua vez, Poatan  alega que o UFC não quer marcar uma luta pelo título com o russo por considerar o estilo de luta dele ‘chato’. Isso levou muitos a se perguntarem se o brasileiro tentará a sorte na divisão dos pesados.

O inglês Tom Aspinall, por sua vez, já está em Nova York para o UFC 309 como substituto caso um dos dois, Jon Jones ou Stipe Miocic, não possa lutar. O evento que coloca o cinturão dos pesados em jogo acontece no próximo sábado (16), no Madison Square Garden.

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos