Publicidade

Tom Aspinall mostra ansiedade e analisa luta entre Charles do Bronx e Michael Chandler no UFC 309: ‘Vai ser puro caos’

Charles do Bronx venceu Michael Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx venceu Michael Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de estar escalado como reserva para a luta entre Jon Jones e Stipe Miocic no UFC 309, Tom Aspinall tem outros motivos para estar ansioso pelo evento, que acontece no próximo sábado (16). Em entrevista à ‘TNT Sports’, o britânico revelou que tem grandes expectativas para a revanche entre Charles do Bronx e Michael Chandler.

Publicidade

No primeiro combate entre os pesos leves (até 70,3kg), Chandler foi para cima nos minutos iniciais e quase nocauteou o brasileiro ainda no primeiro round. Porém, no segundo assalto, Charles derrubou o norte-americano com um cruzado e conquistou uma virada histórica. Aspinall espera que a revanche entre eles seja tão alucinante quanto a primeira luta.

 

Publicidade

Veja Também

“Coloque esses dois caras lá, feche as portas do octógono, toque o sino, e vai ser puro caos. Estou ansioso para estar ao lado do octógono para essa luta.”  disse Aspinall.

 

Publicidade

Em sua análise para o combate, o britânico destacou o estilo impulsivo e agressivo de Michael Chandler, que, segundo ele, ignora a técnica e parte direto para o ataque, como se estivesse em uma ‘briga de rua’. Aspinall afirma que essa forma de lutar torna o norte-americano divertido de assistir, mas frustrante de se treinar.

“Acho que o Mike Chandler, especialmente, deve ser uma das pessoas mais frustrantes de treinar de todos os tempos. Táticas quando ele luta simplesmente saem pela janela, e ele simplesmente vai pra cima. Basicamente, é como se ele estivesse em uma briga de rua com um par de luvas. É fantástico assistir. Ele simplesmente luta com pura agressão e atletismo, de verdade. Obviamente, ele é muito técnico, mas escolhe não usar isso, de certa forma. Para mim, às vezes eu amo a técnica. Amo o refinamento da luta. Mas às vezes, assim como qualquer outra pessoa, só quero ver uma boa briga. Então, esse cara é entretenimento todas as vezes.”, explicou o campeão interino.

Publicidade

 

Charles do Bronx e Michael Chandler se reencontram no octógono após mais de três anos. No primeiro confronto entre os lutadores, o brasileiro conquistou o título dos pesos leves (até 70,3kg).

Aspinall, por sua vez, tornou-se campeão interino em novembro de 2023 ao nocautear Sergei Pavlovich. Desde então, defendeu seu título uma vez contra Curtis Blaydes e agora aguarda a oportunidade de disputar o título linear contra o vencedor de Jon Jones e Stipe Miocic, que se enfrentam no UFC 309, no próximo sábado (16).

Publicado por
Gabriel Reis