Tom Aspinall mostra ansiedade e analisa luta entre Charles do Bronx e Michael Chandler no UFC 309: ‘Vai ser puro caos’

campeão interino dos pesados, apontou Chandler como um dos lutadores mais divertidos de se assistir, porém frustrante para os treinadores

Charles do Bronx venceu Michael Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx venceu Michael Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de estar escalado como reserva para a luta entre Jon Jones e Stipe Miocic no UFC 309, Tom Aspinall tem outros motivos para estar ansioso pelo evento, que acontece no próximo sábado (16). Em entrevista à ‘TNT Sports’, o britânico revelou que tem grandes expectativas para a revanche entre Charles do Bronx e Michael Chandler.

No primeiro combate entre os pesos leves (até 70,3kg), Chandler foi para cima nos minutos iniciais e quase nocauteou o brasileiro ainda no primeiro round. Porém, no segundo assalto, Charles derrubou o norte-americano com um cruzado e conquistou uma virada histórica. Aspinall espera que a revanche entre eles seja tão alucinante quanto a primeira luta.

PUBLICIDADE:

 

Veja Também

Nick Diaz é popular entre os fãs do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Moicano pede luta principal contra Paddy Pimblett no UFC Londres 2025 / Reprodução Montagem Super Lutas
Chimaev x Whittaker - UFC 308. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

“Coloque esses dois caras lá, feche as portas do octógono, toque o sino, e vai ser puro caos. Estou ansioso para estar ao lado do octógono para essa luta.”  disse Aspinall.

PUBLICIDADE:

 

Em sua análise para o combate, o britânico destacou o estilo impulsivo e agressivo de Michael Chandler, que, segundo ele, ignora a técnica e parte direto para o ataque, como se estivesse em uma ‘briga de rua’. Aspinall afirma que essa forma de lutar torna o norte-americano divertido de assistir, mas frustrante de se treinar.

PUBLICIDADE:

“Acho que o Mike Chandler, especialmente, deve ser uma das pessoas mais frustrantes de treinar de todos os tempos. Táticas quando ele luta simplesmente saem pela janela, e ele simplesmente vai pra cima. Basicamente, é como se ele estivesse em uma briga de rua com um par de luvas. É fantástico assistir. Ele simplesmente luta com pura agressão e atletismo, de verdade. Obviamente, ele é muito técnico, mas escolhe não usar isso, de certa forma. Para mim, às vezes eu amo a técnica. Amo o refinamento da luta. Mas às vezes, assim como qualquer outra pessoa, só quero ver uma boa briga. Então, esse cara é entretenimento todas as vezes.”, explicou o campeão interino.

 

Charles do Bronx e Michael Chandler se reencontram no octógono após mais de três anos. No primeiro confronto entre os lutadores, o brasileiro conquistou o título dos pesos leves (até 70,3kg).

PUBLICIDADE:

Aspinall, por sua vez, tornou-se campeão interino em novembro de 2023 ao nocautear Sergei Pavlovich. Desde então, defendeu seu título uma vez contra Curtis Blaydes e agora aguarda a oportunidade de disputar o título linear contra o vencedor de Jon Jones e Stipe Miocic, que se enfrentam no UFC 309, no próximo sábado (16).

Leia Mais sobre: , , ,