Quem consegue parar o ‘Lobo’? Essa foi a pergunta que o mundo do MMA se fez após a performance dominante de Khamzat Chimaev contra Robert Whittaker no UFC 308. Embora também tenha se impressionado com a finalização, Bo Nickal quer descobrir se seu jogo de grappling é o bastante para vencer o checheno.
Em entrevista à ‘Submission Radio’, Nickal mostrou confiança e expressou que, no cenário atual do peso médio (até 83,9 kg), ele pode ser o único capaz de competir no solo contra Chimaev. Além disso, a promessa do UFC apontou que ainda existe um caminho a ser trilhado até conquistar sua posição no topo do ranking e, consequentemente, um duelo contra o ‘Lobo’.
[relacionada]
“Muitas pessoas disseram que, quando você olha para a categoria, eu provavelmente sou o único que poderia igualá-lo no grappling. E espero que, eventualmente, essa seja a luta que veremos. Tenho muito trabalho a fazer, há muitas lutas até chegar lá, porque ele está lá em cima na disputa pelo título. Então, quando chegarmos, descobriremos.”, explicou o tricampeão da NCAA.
Bo Nickal ficou impressionado com performance de Chimaev
Embora anseie por uma luta contra Khamzat, o wrestler norte-americano mostrou sua admiração pelo desempenho de Chimaev contra Whittaker. Ele mencionou que, desde a primeira vez que viu o checheno, percebeu que ele era “excepcional”, especialmente no que diz respeito ao grappling.
“Sim, eu fiquei muito impressionado com ele. Acho que, desde a primeira vez que o vi lutar, que foi sua primeira luta no UFC em Abu Dhabi, eu pensei: ‘esse cara é excepcional’. Isso não é diferente do que todo mundo pensava. Eu acho que o grappling dele está definitivamente no mais alto nível do MMA e ele fez isso. Você viu o que ele fez com um cara tão duro como Robert Whittaker”, disse Bo Nickal.
Considerado uma das estrelas mais proeminentes do wrestling, Bo Nickal foi tricampeão da NCAA e, atualmente, acumula um cartel invicto de seis vitórias e zero derrotas no MMA, com dois nocautes e quatro finalizações. Aos 28 anos, Nickal precisou subir ao octógono do ‘Contender Series’ duas vezes para conquistar seu contrato com o UFC e já conta com três vitórias na organização. O lutador entra em ação no próximo sábado (16), contra Paul Craig, no UFC 309.
Você precisa fazer login para comentar.