Jon Jones abre o jogo e diz estar curado da lesão, mas não se sente ‘tão forte como antes’

Às vésperas de sua disputa pelo título contra Stipe Miocic, o campeão exaltou sua forma física, mas revelou perda de força

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Na luta principal do UFC 309, que acontece no próximo sábado (16), em Nova York, Jon Jones defende o título dos pesos pesados (até 120,2 kg) contra Stipe Miocic. O confronto, originalmente marcado para novembro do ano passado, precisou ser adiado devido a uma lesão no peitoral do campeão. Apesar de se sentir totalmente curado, ‘Bones’ acredita que não está tão forte quanto antes.

Em uma recente entrevista ao ‘New York Post Sports’, Jones explicou que, embora sua recuperação tenha sido satisfatória para retornar ao octógono, ele ainda não atingiu o mesmo nível de força física que tinha antes da lesão. No entanto, o lutador está confiante para sua primeira defesa de título na nova categoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan e Jon Jones posam para fotos no UFC 306 na Esfera. Foto: Reprodução/Instagram/UFContnt
Mike Tyson (esq.) em encarada com Jake Paul (dir.). Foto: Reprodução/X
Robelis Despaigne é o novo contratado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/thebigboyufc

“Sinto-me curado o suficiente para estar lá. Não estou tão forte quanto antes, mas estou mais inteligente do que nunca, tenho muita experiência e sou suficientemente forte. Antes do rompimento do meu peitoral, eu conseguia fazer cinco repetições com 143kg no supino e fazer algumas repetições com 226 kg no agachamento. Eu era bem forte. Agora, ainda me sinto incrivelmente forte, mas não com aquela força sobre-humana que costumava sentir.”, explicou ‘Bones’.

Apesar de não se sentir com a mesma força que no ano anterior, o campeão acredita estar em excelente forma física. Jones contou que se dedicou bastante ao processo de recuperação e mencionou que sua lesão exigiria um intervalo maior para o retorno. Porém, aos 37 anos, o ‘maior de todos os tempos’ não quis perder tempo.

PUBLICIDADE:

“Levei minha recuperação bem a sério. No momento, sinto que estou na melhor forma da minha vida. Este é o tempo mínimo para voltar ao octógono. A lesão exigia de oito meses a um ano… Alguns atletas ainda estariam usando este tempo para se recuperar, mas eu sei que este esporte não espera por muito tempo.”, disse Jones.

Considerado o maior meio pesado (até 93 kg) da história, Jones acumula 27 vitórias em seu currículo e apenas uma derrota por desqualificação. Ao longo de sua carreira, ‘Bones’ venceu 15 disputas de cinturão e nunca sofreu revés. No próximo sábado, ele estará frente a frente com Stipe Miocic, que já foi campeão dos pesos pesados duas vezes e nunca foi derrotado na posição de desafiante ao título.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson