Aos 35 anos de idade e com mais de 13 deles como atleta profissional de MMA, Frank Mir ainda tem planos ambiciosos para sua carreira. O veterano, que foi campeão do UFC em 2004 e campeão interino em 2008, afirmou que ainda quer conquistar o cinturão mais uma vez.
Para isso, Mir tem um desafio importante pela frente. Neste domingo, na luta principal do UFC Fight Night 61, em Porto Alegre (RS), o norte-americano tentará derrotar Antônio Pezão e evitar aquela que seria sua quinta derrota seguida.
“É preciso ter metas a longo e a curto prazo, e uma de minhas metas a longo prazo é vencer o título novamente. Preciso começar a dar os passos para conseguir isso, que é ter performances dominantes e render com todo o meu potencial”, comentou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Eu ainda não estou satisfeito com a minha carreira. Eu tenho 35 anos. Uma vez que eu me aposentar, não poderei competir pelo resto da minha vida. É um estilo de vida para mim e eu quero continuar rendendo. Se eu puder fazer isso de forma saudável, sem por em risco a mim e à minha família, eu adoraria continuar lutando.”
Mir não sabe o que é vencer desde dezembro de 2011, quando finalizou Rodrigo Minotauro no UFC 140. De lá para cá, o norte-americano perdeu para Júnior Cigano, Daniel Cormier, Josh Barnett e Alistair Overeem. Entre suas vítimas mais famosas estão o próprio Minotauro (duas vezes), Roy Nelson, Mirko Cro Cop, Brock Lesnar e Tim Sylvia.
[vox id=”28487″]