Michael Chandler está de volta ao octógono para enfrentar um velho conhecido. Quase dois anos após a derrota por nocaute para Charles do Bronx na disputa pelo cinturão peso leve (até 70,3kg.) do UFC, o norte-americano terá a chance de revanche no próximo dia 16 de novembro, em Nova York. E o motivo para essa nova disputa, segundo ele, é simples: ele se considera um lutador completamente diferente agora.
Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, o norte-americano admitiu que, na primeira luta contra o brasileiro, em maio de 2021, ainda estava se adaptando ao mais alto nível do MMA.
Veja Também
“Eu era muito novo, mesmo sendo mais velho. Eu era muito novo, muito inexperiente no esporte, tinha apenas dois minutos e meio de experiência no octógono”, declarou Chandler.
A ausência de lutas desde novembro de 2022, quando foi superado por Dustin Poirier, também pesou na decisão de aceitar a revanche.
“Foram quase dois anos fora do octógono, longe das competições. Me transformei em um homem completamente diferente”, completou o americano.
A expectativa era que Chandler enfrentasse o astro irlandês Conor McGregor, após participar do reality show ‘The Ultimate Fighter’. No entanto, os planos foram frustrados por conta de lesões e problemas com o programa antidoping do irlandês.
Com o retorno de McGregor adiado para 2025, Michael decidiu seguir em frente e aceitar o desafio de Do Bronx. O brasileiro, por sua vez, vem de uma derrota para Arman Tsarukyan em abril e busca retomar o caminho das vitórias.
Você precisa fazer login para comentar.