Austin DeAnda precisou recorrer a um método nada convencional para garantir a vitória em sua última luta no boxe. Com a visão prejudicada por fios de cabelo soltos, o lutador pediu para que um membro de sua equipe cortasse parte de sua cabeleira durante o intervalo entre os rounds. O canto do ringue, que quase virou um ‘salão de beleza’ improvisado, viralizou nas redes sociais.
A luta, que aconteceu na última sexta-feira (8), em Norfolk, nos Estados Unidos, era uma disputa de peso médio. DeAnda, invicto até então, viu seus planos de manter o cartel invicto de 16 vitórias serem ameaçados por um problema capilar.
Com os cabelos soltos atrapalhando sua visão, o atleta não pensou duas vezes e pediu para que um de seus treinadores resolvesse a situação com uma tesoura. O pedido, no entanto, gerou um momento de hesitação no canto do ringue.
Um dos integrantes da equipe, responsável por cuidar dos cortes e hematomas do lutador, questionou: “Sou um cutman, não um barbeiro!”. Mas, diante da insistência de DeAnda, a tesoura entrou em ação e um grande pedaço de cabelo foi removido.
A medida drástica surtiu efeito. Com a visão livre, DeAnda conseguiu se recuperar e vencer a luta por decisão unânime.