A nova roupa de octógono de Charles do Bronx para o UFC 309, revelada nesta segunda-feira (11), dividiu a opinião dos fãs de MMA nas redes sociais. O design do short, produzido pela fornecedora oficial do UFC, a Venum, foi alvo de críticas por conta de suas cores vibrantes e estampas consideradas ‘abstratas’. A estreia do ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) com o tecido acontece diante de Michael Chandler.
A peça, predominantemente colorida, apresenta uma estampa que, segundo muitos internautas, lembra a vista aérea de uma comunidade. A parte da cintura, em preto, traz a logo do UFC em destaque e a inscrição ‘Do Bronxs’ em uma das laterais, uma referência ao bairro do Guarujá onde o lutador nasceu e cresceu.
Tão logo as fotos do material cairam nas redes, os internautas fizeram comentários com críticas ao desenho. Um fã escreveu em inglês “Por que o shorts do Charles Oliveira parece um pijama?”. Outro postou: “o desenho da favela é muito abstrato”. Um perfil foi mais longe: “These are garbage”, ou seja, “Isto é um lixo”, em tradução livre.
Um brasileiro que se apresenta como publicitário em sua bio do X (antigo Twitter) postou uma crítica com uma boa sugestão alternativa: “Desculpa, pra mim é impossível não criticar isso aqui. É um desleixo absurdo da VENUM/UFC. Por quê não pega um ilustrador brasileiro favelado pra fazer? Isso aqui tá muito ruim.”.
Charles do Bronxs volta ao octógono depois de sete meses para reeditar a luta do UFC 262, em maio de 2021, quando o peso leve (até 70,3kg.) brasileiro venceu por nocaute, no Toyota Center, em Houston.
Agora, ‘Charles Oliveira x Michael Chandler 2’ será no Madson Square Garden, na cidade de Nova York, em uma noite especial para a organização.
O UFC 309 tem no evento principal o confronto dos dois maiores peso pesados (até 120,2kg.) da história da empresa: Jon Jones e Stipe Miocic.