Ex-campeão do UFC defende que Jon Jones perca o cinturão caso se recuse a enfrentar Tom Aspinall

Na opinião de Michael Bisping, Jon Jones deveria ser obrigado a unificar cinturões contra campeão interino

jon-jones

Jon Jones celebra conquista de cinturão no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

A preferência declarada de Jon Jones por um duelo contra Alex Poatan em detrimento à unificação dos cinturões contra o campeão interino Tom Aspinall se tornou um dos principais assuntos da comunidade do MMA às vésperas da primeira defesa de cinturão de ‘Bones’ nos pesos pesados (até 120,2 kg), contra Stipe Miocic, na luta principal do UFC 309, neste sábado (16).

Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e atual comentarista do UFC, Michael Bisping acredita que Jones deveria ser destituído de seu título de campeão linear dos pesados caso recuse um duelo contra Aspinall.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lopes Brian Ortega UFC 306 Instagram UFC
JON JONES TOM ASPINALL

“A realidade é que Jon Jones é o campeão linear dos pesos pesados. Depois que ele enfrentar Stipe Miocic, se ele vencer, então ele precisa enfrentar Tom Aspinall. Essa é a forma como o mundo funciona, ok? Se ele se recusar a enfrentar Tom Aspinall na sequência, então precisamos começar a ter uma conversa séria sobre se esse homem merece ou não perder o título. Jon é o campeão linear. Tom é o interino. É assim que funciona: eles se enfrentam. Ele está desafiando Alex Pereira para uma luta de legado. Não estou falando como hater de Jon Jones, mas se fosse no boxe ele perderia o cinturão. Isso é um fato”, afirmou o britânico.

Isso não significa que Michael Bisping não seja um fã da ideia de Jones enfrentar Poatan no octógono. No entanto, o ex-lutador acredita que as coisas devem acontecer na ordem correta.

PUBLICIDADE:

“Alex Pereira é incrível. Sou um grande fã. Peguem meu dinheiro agora. Eu amaria vê-los lutando, mas apenas se Jon Jones conseguir passar por Tom Aspinall. Simples assim. Não há discussão para nenhuma outra luta acontecer”

Leia Mais sobre: , , , , ,