A agressividade e a técnica de Denise Gomes não deixaram apenas feridas externas na adversária. Karolina Kowalkiewicz veio a público após o embate com a brasileira no UFC Vegas 100 dizendo estar com ‘o coração partido’. As duas mediram forças no sábado (9), pela categoria peso palha (até 52,1kg.), e a experiência da veterana de 39 anos não foi páreo para a juventude da gaúcha de 24. ‘Dee’ venceu o confronto por decisão unânime dos juízes.
Em choro, a polonesa mostrou como ficou o rosto após a luta, pediu desculpas pelo desempenho e parabenizou Denise em vídeo publicado em suas redes sociais.
“Oi, pessoal. Eu sinto muito! Muito obrigado pelo apoio e pelo amor. Eu estou bem. Só meu coração que está partido. Eu tive uma luta muito boa, corte de peso perfeito, eu me sentia muito bem. Eu estava em ótima forma, mas minha adversária é melhor que eu. O que posso dizer? Meus parabéns para ela. Ela fez um ótimo trabalho. Dê-me um tempo e até breve… Eu não vou me aposentar. Não se preocupem.” (veja no vídeo abaixo)
Com o resultado no ‘Apex’, a polonesa Karolina Kowalkiewicz chegou à segunda derrota consecutiva depois de já ter perdido para outra brasileira: a cearense Iasmin Lucindo, no UFC 301, em maio. Agora, o cartel da veterana é de 16 vitórias e 8 derrotas. Mas, lembre-se: Kowalkiewicz sabe ir à forra. Ela conseguiu transformar uma sequência de cinco derrotas em quatro vitórias consecutivas entre 2022 e 2023, vencendo Felice Herrig, Silvana Gomez Juarez, Vanessa Demopoulos e Diana Belbita.
Já a algoz da polonesa, Denise Gomes vive um bom momento! A vitória de sábado gerou o décimo tento positivo no cartel profissional dela e lançou a expectativa da brasileira rankear em breve. Agora, a lista de lutas registra 10 conquistas contra três derrotas. Denise venceu as últimas três lutas consecutivas, contra Angela Hill, Eduarda Mora e a ‘coração partido’ Karolina Kowalkiewicz.