Às vésperas de sua primeira defesa de título no peso pesado, Jon Jones levantou dúvidas sobre seu futuro. Embora a aposentadoria ainda pareça provável, o ‘Bones’ demonstrou interesse em enfrentar Alex Poatan, mas desprezou a ideia de lutar contra Tom Aspinall. Ele enfrenta Stipe Miocic no UFC 309 do próximo sábado (9).
Em live no Instagram, Jones demonstrou ironia ao responder às críticas e pedir para ser chamado de ‘pato’, ‘frango’ (termo usado para lutadores considerados fracos) ou ‘cabra’ (tradução de ‘GOAT’, sigla em inglês para ‘melhor de todos os tempos’). O campeão enfatizou que esses comentários não o afetam e que está focado em objetivos maiores.
“Eu vejo várias pessoas aqui me chamando de pato. Eu sou um pato! Me chamem de pato, de frango, de cabra. Eu não estou mais no ensino médio, pessoal. Sou um homem adulto correndo atrás dos meus sonhos lá fora. É engraçado que realmente vivemos em um mundo onde ser chamado de pato deveria me afetar. Pessoal, vamos lá!”, disse o campeão peso pesado.
Considerado o maior meio pesado da história (até 93 kg), Jon Jones acumula 27 vitórias e apenas uma derrota por desqualificação. Em sua carreira, ‘Bones’ venceu 15 disputas de cinturão.